sábado, 19 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM RYOUTA MURAI (YUSUKE ONODERA/KUUGA)

Honestamente falando, estava na dúvida se todos os Heisei Riders iam aparecer mesmo no filme. Porém, o projeto foi muito mais além disso. No início, eu pensava que todos os Riders alinhados fosse algum tipo de brincadeira. Não imaginava que fossem colocar os Riders da geração Shôwa no DECADE, que é a obra comemorativa do 10º aniversário dos Riders Heisei. Graças a isso, até confrontos dos sonhos como o X Rider vs o Kuuga Dragon Form puderam ser imaginados.
 




           Mas ao saber que era realidade, o que veio após o susto foi a sensação solene de que eu estaria me envolvendo numa obra de proporções insuperáveis. Pensava em querer entrar logo nas filmagens. Além disso, pensava que não aconteceria nada de mais formidável na minha vida (Risos). E terem colocado no filme até a Rising Ultimate, um power-up do Kuuga para o Yusuke... Fiquei muito feliz em ter conseguido um Kamen Rider só meu. Porque eu mesmo tenho a imagem de que o Kuuga é um personagem do Joe Odagiri, não é algo só meu. Mas a Rising Ultimate é um Kuuga só pra mim. Por isso, aproveitei pra tirar muitas fotos lá no local de filmagem (Risos).
         Nas filmagens, o set da base da Dai Shocker era impressionante. O Renji Ishibashi e o Ren Ohsugi terem ficado naquelas formas (Risos), só de entrar no set, já elevou o ânimo do local. A primeira vista podem parecer assustadores, mas normalmente são pessoas invariavelmente gentis. Em especial o Ohsugi, que parece ser a primeira vez num papel desses, e quando vinha nos perguntar num tom de voz gentil “Kore de ii desu ka ne?” (Isto fica bem assim?), eu ficava meio intranquilo, afinal cada um tem o seu jeito.
         Só que quando a câmera começava a rodar, aí sim eu percebia como a interpretação de uma pessoa veterana é formidável, a imagem ficava fantástica. No set, não apenas monstros, havia também uma multidão de soldadinhos, e quem diria, ver o Yusuke cercado por eles... Nunca tinha passado por algo assim, e ao experimentar isso, fiquei realmente espantado. Na verdade, no dia da gravação eu tinha pego um resfriado, e minha disposição não estava lá essa coisa... Ficou uma interpretação cuja tensão eu não entendia direiro. É óbvio que já estava acostumado em estar cercado por monstros, mas também fiquei intranquilo se conseguiria transparecer a situação de perigo ao ser encurralado (Risos). Assim, ao permitirem que eu participasse do filme e da série de TV, me veio algo à cabeça. Se Kamen Rider não fosse exibido há 38 anos, DECADE não existiria e muito menos o meu Yusuke. Só de pensar na profundidade da história e no poder de ligação, isso mexe com o emocional. Por isso, estou muito feliz em fazer parte dessa história, através dessa produção, recebendo uma experiência que eu não conseguiria em outro lugar.
         Por fim, com a participação do Kurata e do Kashu, fiquei muito feliz em poder receber mensagens dos “senpai” (veteranos), com a sensação de terem deixado o legado dos Riders nas nossas mãos. DECADE é uma produção que comemorou o 10º aniversário dos Riders Heisei, mas acho que o filme, que também expressa a história dos Riders da era Shôwa, é uma obra que vai manter o elo de ligação com as séries que virão a partir de agora. Sendo assim, ficaria feliz se pudessem ir se divertir no cinema, não apenas uma vez, mas duas ou três vezes.

Fonte: www.kamenriderden.blogspot.com

Um comentário:

Cometa Kinski disse...

mt bacana o Ryouta gostou mesmo de ser o kuuga