sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escrito por Ivan D. Betarelli "Shar Ivan"
Depois de algum atraso por conta da autoração e replicação dos discos, assim como aconteceu com o segundo Box do Flashman, chega às lojas o primeiro Box/ Lata do Policial de Aço Jiban, o mais novo lançamento da Focus FilmesJá sabíamos deste fato desde o ano passado, e estávamos esperançosos de que finalmente aparecessem os dois últimos capítulos com a dublagem clássica, que a Rede Manchete fez o favor de nunca exibir, frustrando muitos telespectadores assíduos do seriado na época (como este que vos fala...).

Infelizmente também já foi noticiado que houve um contato por parte da empresa com o Sr. José Roszemblitz da Top Tape, no intuito de adquirir dele as fitas do seriado para extração dos áudios, mas o mesmo informou que não retirou o seu pertence na emissora desde a exibição do seriado, em 1990/ 91. Desta forma, é mais uma relíquia ao qual os fãs dificilmente terão acesso, pois assim como Jiraiya, ficaram esquecidos no acervo da finada emissora, e ninguém faz idéia de onde isso pode estar. Mas nem tudo é tristeza, temos alguns diferenciais nesta coleção. Vamos à analise de praxe:
Primeiro: Imagem. Tenho o Disco 01 do Jiban lançado pela Toei, e printei algumas fotos pra comparar. O da Focus tem mais contraste que o da empresa nipônica, deixando as imagens um pouco mais escuras. A definição é praticamente a mesma, e percebe-se um pouco de perda na nitidez justamente pelo excesso de contraste. Analisando as duas versões em minha TV LCD de 42”, através do cabo Componente Vídeo no meu DVD Player, a imagem do DVD da Focus fica mais bonita, apresentando menos pixelização – as famosas quadriculações. Na TV convencional de tubo (29”), o da Toei, por ser mais claro, destaca mais. Minha opinião: A diferença é considerável se analisarmos da forma que fiz, frente ao computador e com olhar clínico, mas assistindo na TV, são idênticas. Eu gostei. Segue algumas amostras (1- Toei/ 2- Focus):

4 comentários:

Cometa Kinski disse...

O visual de Jiban é muito bacana,sempre tive vontade de assistir e logo farei isso.E gostei muito do podcast de voces ouvi 5 vezes,espero anciosamente o video cast!

L.S Carvalho disse...

Ei sou um fansub novo e também sou cearense e penseis e no´s não podiamos nos divulgar voce me coloca na sua lista de blogs e eu coloco voce na minha!

Play_Green disse...

Claro que sim nircnirgl sem problemas me manda o link do seu blog que eu coloco na lista sem problemas ^^ estamos aqui pra nos ajudar ^^

Anônimo disse...

ficou bacana esse visual e os episódios do jiban e tudo mais masssssssssss ñ precisa ter dublado os 2 ultimos episódios do jiban e eu sei o pq deles term feito iso; é simples
como deu problemas nas legendas dos tokusatsus de jiraiya, jaspion e changeman, eles ñ iriam arriscar e resolveram acessar a dubrasil para dublar o que valtava (2 episódios0 do toku do jiban para ñ terem problemas com as legenas como aconteceu com os seriados lançados em 2009 como eu acabei de citar
pura incopetencia da dona focus filmes

ass: eduardo - tokujiraiyaeterno