quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SÉRIES KAMEN RIDER JÁ ESTÃO COM 40 ANOS (ERA HEISEI)

Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ) é uma série de tokusatsu japonesa, sendo a décima série do gênero Kamen Rider. Foi a primeira série Kamen Rider produzida após a morte de seu criador, o mangaka Shotaro Ishinomori. Produzida em colaboração entre a Ishinomori Productions e a Toei, foi exibida entre 30 de janeiro de 2000 a 21 de janeiro de 2001 pela TV Asahi.


Sinopse
Durante uma escavação arqueológica, um corpo usando um misterioso cinto é descoberto. Ao retirar o cinto, os arqueólogos rompem o selo que lacrava os Grongi, raça mutante dantiguidade. Após uma investigação da polícia, o cinto é entregue aos cuidados da pesquisadora Sakurako, amiga do motoboy Yusuke Godai. Durante o ataque de um dos Grongi, Godai tem

uma visão de um guerreiro vermelho usando o cinto, e resolve experimentá-lo. O cinto é absorvido pelo seu corpo, e Godai se tranforma na versão moderna do lendário Kuuga, guerreiro que comabateu os Grongi em tempos antigos. Com a ajuda de Sakurako e do detetive Ichijou, Godai luta contra a reencarnação dos Grongi.
Kamen Rider Agito (Em japonês仮面ライダーアギト Kamen Raida Agito) é a 11ª série de TV do gênero Kamen Rider, popular franquia de séries de tokusatsu. Produzido em conjunto pela Toei Company e Ishimori Pro, foi exibido no Japão pela TV Asahi de 28 de janeiro de 2001a 27 de janeiro de 2002.
Agito é a primeira série Kamen Rider a mostrar mais de um Rider,e diferentes entre eles: Agito, um Rider místico (aquele que ganha poder através de ancestralidade e métodos místicos), Gills, um Rider orgânico (que muda sua anatomia para se tornar um Rider), e G3, um Rider cibernético (que utiliza alta tecnologia para se transformar).

História


A história se passa 2 anos após os eventos de Kamen Rider Kuuga. Uma nova série de misteriosos assassinatos começa na cidade de Tóquio. A polícia, que já suspeitava que pudessem ser "Formas de Vida Não Identificadas" (como eram chamados os Grongis, inimigos de Kuuga - chamado pela polícia de "Número 4"), criaram o G3 System, um sistema de defesa que habilita um usuário a utilizar uma armadura de combate com poder suficientemente alto para destruir as criaturas (claramente baseado em Kuuga, que combatia os vilões). O oficial Makoto Hikawa é o escolhido para usar a armadura de G3, com o objetivo de dar um fim aos assassinatos, os quais possuem um certo padrão. Na série, os inimigos passam a ser chamados de Unknown.
Paralelamente a isso, Shouichi Tsugami é um jovem de 21 anos que perdeu a memória, aparentemente em um acidente. Morando de favor na casa da família Misugi, Shouichi se mostra um sujeito prestativo e gentil, fazendo todo o trabalho de casa como limpá-la, lavar a roupa e fazer o jantar. Porém, seu passado está cada vez mais perto de vir a tona quando o jovem tem misteriosos "lampejos" e se transforma em Kamen Rider Agito, um lendário guerreiro ancestral que combate os Unknown.
Ainda temos Ryou Ashihara, um nadador profissional cuja carreira foi arruinada por um acidente de trânsito. Deixando para trás a natação, ele começa a experimentar estranhas mudanças celulares em seu corpo, o que o transforma em Kamen Rider Gills, um Rider mutante com características selvagens.
Juntas, essas três histórias vão se cruzando aos poucos, compondo uma trama cheia de segredos, ação e muito suspense. Os mistérios se intensificam a cada episódio, como o verdadeiro passado de Shouichi, as mudanças no corpo de Ryou, as origens dos poderes de Agito e Gills e quem é o verdadeiro líder dos Unknown.
Kamen Rider Ryuki (em japonês仮面ライダー龍騎 Kamen Raidā Ryūki?Masked Rider Ryuki) é uma série tokusatsu japonesa. É a 12ª produção pertencente à franquia dos Kamen Riders de tokusatsu. Foi produzida pela Ishimori Productions e Toei Company, tendo sido exibida na TV Asahi de 3 de fevereiro de 2002 até 19 de janeiro de 2003. A série foi adquirida pela Adness Entertainment e serve como base para uma adaptação norte-americana, denominada Kamen Rider Dragon Knight.

História

"Aqueles que não lutarem não sobreviverão!(em japonês戦わなければ生き残れない!! Tatakawanakereba Ikinokorenai!?).
Treze decks de cartas Advento foram criadas para treze Kamen Riders. Estes guerreiros lutam dentro do Mundo dos Espelhos (em japonês:ミラーワールド Mirā Wārudo?), um mundo paralelo ao mundo humano onde habitam diversos monstros. Cada Kamen Rider possui um monstro diferente, chamado de Contract Monster (em japonês契約モンスター Keiyaku Monsutā?), com os quais se unem para lutar. A regra é apenas uma: no final, só pode haver um Kamen Rider. Essa é a Guerra dos Riders.
Enquanto estuda misteriosos acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.
Porém, Shinji vai descobrir que há certas pessoas que não podem ser salvas. Que às vezes se deve lutar para parar a luta e quão e os sacrifícios que você deve fazer para que seu desejo mais profundo se torne realidade. No final, só pode haver um Kamen Rider. Somente um.
Kamen Rider 555 (em japonês仮面ライダー555 (ファイズ) Kamen Raidā Faizu?) é uma das séries tokusatsu de televisão pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company, em associação com a Ishimori Pro, foi exibida no Japãopela TV Asahi entre 26 de janeiro de 2003 e 18 de janeiro de 2004, totalizando 50 episódios produzidos e apresentados.


Sinopse
Takumi Inui, um jovem sem perspectivas de vida, tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está na posse de uma jovem também motoqueira, chamada Mari Sonoda. Ao encontrar-se com Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa da garota, há uma maleta com um estranho cinto metálico de transformação. Mari tenta usar o cinto em si mesma, mas o artefato a rejeita. Como último recurso para salvar-se, ela coloca o cinto em Takumi, que acaba se transformando em Kamen Rider Faiz (555).
É revelado que Mari é filha adotiva do antigo presidente da megacorporação Smart Brain, controlada pelas criaturas chamadas deOrphenochs. Os Orphenochs são mutantes que seriam um novo estágio de evolução da raça humana, possuindo enorme potencial e força comparados aos exemplares humanos. Os cintos, chamados de Rider Gears, inicialmente projetados para serem usados na defesa do Rei Orphenoch, foram entregues a membros do Ryuseiji Tutor (instituição criada pelo pai adotivo de Mari e que serve como uma fachada para a criação de Orphenochs), para que se protegessem contra os Orphenochs. Inicialmente muito relutante, Takumi resolve ajudar Mari a enfrentar os Orphenochs. Ao chegarem em Tóquio, Takumi e Mari conhecem Keitarou Kikuchi, jovem dono de uma lavanderia que abriga os dois em sua moradia.
Paralelamente, surge um trio de Orphenochs rebeldes: Yuji KibaYuka Osada e Kaido Naoya. Os três resolvem desobedecer as ordens da Smart Brain de atacar os humanos e garantir a perpetuação dos Orphenochs pelo planeta, o que os leva a serem constantemente caçados pela empresa.
Posteriormente, surgem outros Kamen Riders, Kamen Rider Kaiza e Kamen Rider Delta, ambos membros do Ryuseiji Tutor.
Na série, uma característica digna de notas é que, diferentemente das séries anteriores, não só os Riders podem se transformar, mas qualquer Orphenoch (sejam naturais - humanos que morreram e retornaram como Orphenochs - ou artificiais - humanos mortos por outros Orphenochs e que sobreviveram ou humanos com genes de Orphenochs implantados em seus DNAs). O Faiz Gear só pode ser utilizado por Orphenochs, rejeitando qualquer humano que tente usá-lo; o Kaiza Gear pode ser utilizado por qualquer um, porém, leva o usuário a uma severa deterioração (e até mesmo à morte) caso não possua genes de Orphenoch ou os tenha em pequena quantidade; e o Delta Gear pode ser utilizado por qualquer humano, porém tem o efeito colateral de dar enorme poder para o usuário, mesmo quando este não está transformado.
Kamen Rider Blade (em japonês仮面ライダー剣(ブレイド) Kamen Raidā Bureido?Masked Rider ♠ (Blade)) é uma das séries de televisão da franquia Kamen Rider, produzida pela Toei Company e exibida no Japão pela TV Asahi entre 2004 e 2005. A série nunca foi exibida por emissoras brasileiras, e juntamente com Kamen Rider 555, é considerada uma das melhores séries Rider da Nova Geração. A história começa de maneira confusa, mas vai desenvolvendo-se incrívelmente até o derradeiro e surpreendente final, considerado excelente pelos fãs da franquia.

História

Há 10 mil anos, as criaturas denominadas Undeads lutaram pelo domínio da superfície do planeta Terra. Em uma batalha demorada e sangrenta, eles foram selados em 53 cartas (52 Undeads + Coringa) e guardá-las, para que estes jamais renascessem novamente.
Porém, em 2004, um cientista que busca o segredo da vida eterna acaba libertando os Undeads de seu selo. Os monstros começam a atacar pessoas e diversos assassinatos começam a ocorrer. Para impedir isso, a empresa BOARD cria o Rider System, um sistema que utiliza o poder dos Undeads selados da Categoria Ace para transformar um humano em um guerreiro, capaz de selar outros Undeads. Os usuários do Rider System são Kenzaki Kazuma e Sakuya Tachibana, que usam os poderes das cartas Change Beetle e Change Stagpara se tornarem Kamen Rider Blade e Kamen Rider Garren. Um dia, a BOARD é atacada e destruída por Undeads. Após isso, Kenzaki e Tachibana passam a lutarem sozinhos para selar os Undeads faltantes.
Enquanto isso, temos Hajime Aikawa, um morador de aluguel na casa da família Kurihara. Misteriosamente, Hajime possui um Card Rouzer (uma espécie de Rider System orgânico, gerado por seu próprio corpo) que, ativando a carta Change Mantis, transforma-o emKamen Rider Chalice. Mais tarde na série, aparece um novo Rider System, que transforma Kamijou Mutsuki em Kamen Rider Leangle.
Kamen Rider Hibiki (em japonês仮面ライダー響鬼(ヒビキ) Kamen Raidā Hibiki?) é uma série de televisão japonesa, sendo a décima-quinta série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu. Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei CompanyKamen Rider Hibiki foi exibida pela TV Asahi entre 20 de janeiro de 2005 e 22 de janeiro de 2006.
Sinopse
Durante uma viagem para participar de uma cerimônia budista familiar, o adolescente Adachi Asumu encontra um homem estranho, que se identifica apenas como Hibiki. Diante da aparição de demônios na ilha, conhecidos como Makamou, Asumu vê Hibiki se transformar num guerreiro com aparência similar a um Oni, espécie de ogro da mitologia japonesa. A partir daí, Asumu começa uma relação gradual de mestre-pupilo com Hibiki, aprendendo a lidar com suas inseguranças e turbulências típicas da sua vida de adolescente. Ao longo da série, surgem outros Onis que, assim como Hibiki, pertencem a uma organização chamada Takeshi, cujo objetivo é eliminar os Makamou. Estes somente podem ser destruídos com o uso do "som puro", o que leva as armas dos Onis serem semelhantes a instrumentos musicais.
Kamen Rider Kabuto (仮面ライダーカブト, Kamen Raidā Kabuto) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, sendo a 16ª série da franquia Kamen Rider. Produzida pela Toei Company em parceria com a Ishimori Productions, foi exibida pela TV Asahioriginalmente entre 29 de janeiro de 2006 e 21 de janeiro de 2007, totalizando 49 episódios. A série marca o 35º aniversário de Kamen Rider, como indicado no começo do primeiro episódio.

História

Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.
Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System (um cinto de transformação) para o agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms que tentam matá-lo. Um dos Worms sofre uma mutação, assumindo uma aparência diferente dos demais.
Disposto a enfrentá-los, Kagami decide ele mesmo usar o cinto e se transformar em um Rider. Ele chama o Kabuto Zecter, um dispositivo de transformação em forma de besouro, mas o Zecter vai parar nas mãos de um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto. Para a surpresa de Kagami, o estranho tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto.
Quando os Zectroopers - os soldados da ZECT - e o agente superior de Kagami chegam para descobrir o porquê de sua demora, vêem Kabuto e supõem que seja Kagami transformado para lutar contra os Worms. Mas ao encontrar Kagami desacordado, percebem o ocorrido. Antes que possam fazer qualquer coisa, o homem misterioso que se transformou em Kabuto desaparece, sem deixar o menor vestígio.
Ao invés de Kagami, o herói principal da série é Tendou Souji, um sujeito sério, compenetrado e de uma arrogância que chega a ser cômica. Kagami só toma conhecimento de que Tendou é o sujeito que se tornou Kabuto quando ele passa a frequentar o restaurante Bistro La Salle, em que o aprendiz da ZECT trabalha meio-período. Tendou fica um tanto interessado em Hiyori, colega de Kagami no restaurante.
As aventuras vão mostrando aos poucos a interação entre estes três personagens: Hiyori e Tendou parecem ter alguma conexão, já que ambos estavam no incidente com o meteoro há sete anos. A conturbada (e engraçada) "amizade" entre Tendou e Kagami, que varia entre seriedade e situações constrangedoras e engraçadas (em geral protagonizadas pelo pobre Kagami, que acaba pagando o pato) são o ponto principal da série.
Kamen Rider Den-O (em japonês仮面ライダー電王 Kamen Raidā Den'ō?) é a 17ª série de televisão da franquia Kamen Rider que é co-produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company. Começou a ser exibida no Japão pela TV Asahi no dia 28 de Janeiro de 2007.


Sinopse
Ryoutarou Nogami é uma pessoa normal, com uma terrível maré de azar. Até que criatura estranhas conhecidas como Imagins aparecem pela cidade. Logo depois de saber que é um Ponto Singular, ele se compromete a proteger o tempo, o principal alvo dos Imagins malígnos. Os Pontos Singulares podem existir fora do tempo e eles não podem ser afetados pelas alterações no tempo feitos pelos Imagins. Os Pontos Singulares são: Ryoutarou, Hana, Kai e o proprietário do Den-liner. Imagins são criaturas do futuro que vieram para o ano de 2007 para alterar o passado e criar o futuro como eles gostam e para isso passam por um processo. Escolhem uma pessoa e concedem um desejo. Com o desejo concedido, eles se conectam a memória da pessoa escolhida e volta no tempo para alterar o passado e causar os maiores estragos na linha do tempo. Esse processo é conhecido como um contrato entre o humano e o Imagin. Ryoutarou logo conhece quatro Imagins bons que passam para o lado dele. De início, ele conhece Momotaros, um Imagin vermelho que vive sempre nervoso, depois Urataros, que é exatamente o oposto de Momotaros, sempre calmo e pensador. Logo, Kintaros apareece, um urso bastante forto e rígido. Kintaros passa a maior parte do tempo hibernando. Por último, com certeza o mais marcante, Ryuutaros, fã de Hip Hop, pode controlar as pessoas e é o único Imagin que Rioutarou não pode controlar apesar de ser só uma criança e passar o dia todo desenhando. Eles formam em conjunto com Ryoutarou, respectivamente, o Forma Espada, Forma Vara, Forma Machado e Forma Arma. Quando os Imagins e Ryoutarou unem seus corações em um só eles podem fazer a Forma Climax. Agora, como Kamen Rider Den-O, Ryoutarou e seus aliados devem juntos lutar para proteger o fluxo do tempo, restaurar a paz e garantir o nosso futuro brilhante.
Kamen Rider Kiva (仮面ライダーキバ, Kamen Raidā Kiba?, Masked Rider Kiva) é o nome de série de 2008, uma série de tokusatsuproduzida pela Toei Company e Ishimori Productions. Ela estreou em 27 de janeiro de 2008. É exibido pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com Engine Sentai Go-Onger. O slogan publicitário para a série é "Wake up! Quebre as correntes do destino." (Wake up!宿命(さだめ)の鎖を解き放て, Ueiku appu! Sadame não kusari o tokihanate?). O primeiro episódio começou com uma comemoração da série em homenagem ao septuagésimo aniversário de Shotaro Ishinomori.
Sinopse
Vinte e dois anos após o desaparecimento de seu pai, Wataru Kurenai vive em uma infame "casa mal assombrada", onde ele é chamado pela vizinhança de Obaketarou e destinado como Kamen Rider Kiva a lutar contra monstros chamados "Fangires", a mesma raça de monstros que a seu pai lutou anos antes de seu desaparecimento. Wataru deve também a ajuda de Kamen Rider IXA, que faz parte de uma organização que visa destruir a ameaça Fangires. Além do mais, os Fangires têm seu próprio Rider, Kamen Rider Saga. A história mostra fatos que acontecem em 2008 com Wataru e seu pai Otoya no passado em 1986, lentamente, revelando a ligação entre a Raça Fangires e Kiva.
Kamen Rider Decade (em japonês仮面ライダーディケイド Kamen Raidā Dikeido?,Masked Rider DCD) é uma série de televisão japonesa, sendo a décima-nona série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu e a décima série exibida na era Heisei, comemorando os 10 anos das "Heisei Kamen Rider Series" (em japonês平成仮面ライダーシリーズ Heisei Kamen Raidā Shirizu?). Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei CompanyKamen Rider Decade está sendo exibida pela TV Asahi de 25 de janeiro de 2009a 6 de setembro. 


História
A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.
O mundo onde vive Natsumi Hikari e seu avô, responsáveis por um estúdio fotográfico, está próximo do fim, sendo atacado por diversos monstros como OrphenochsUndeadsMakamousWormsImajins e Fangaias. Outros nove mundos, convergindo-se em apenas um, têm como destino a destruição. Este é um processo que não ocorreu repentinamente, na realidade é gradativo de uma década denominada de “Era Heisei”. Em seu estágio final um novo guerreiro surge para viajar entre estes mundos alternativos. Este se chama Kadoya Tsukasa/Kamen Rider Decade e tem como missão desafiar todos os Riders dos nove mundos, adquirindo assim seus poderes. Inicia-se a grande batalha dos “Riders Heisei”, talvez ainda além, a grande Guerra. Se isso tudo vai ocasionar em destruição ou redenção, é algo ainda incerto…
Kamen Rider Double (em japonês仮面ライダーW(ダブル) Kamen Raidā Daburu?,Kamen Rider WMasked Rider Double) é a vigésima série da franquia Kamen Rider e a décima primeira série do período Heisei da franquia. A série substituiu Kamen Rider Decadeem 6 de setembro de 2009,[1] e vai ao ar junto com Samurai Sentai Shinkenger no blocoSuper Hero Time da TV Asahi.

História

Na cidade ecologicamente correta Fuuto (i.e. Capital do Vento) existem varios cata-ventos e as pessoas vivem em harmonia. Contudo, a familia Sonozaki vende chaves USB misteriosas chamadas de Gaia Memories para os criminosos os transformando em Dopants, cometendo crimes que a policia não consegue resolver. O detetive hardboiled (esquentadinho) Hidari Shotarou trabalha com o misterioso Philip que possui informações, conhecimento da Terra. Usando suas próprias Gaia Memories, Shotarou e Philip usam o Double Driver para se transformar e fundir em Kamen Rider Double para lutar contra a ameaça Dopant.

Kamen Rider OOO (em japonês仮面ライダーオーズ/OOO Kamen Raidā Ōzu?) é a décima segunda série, no período Heisei, da franquia Kamen Rider, e a vigésima primeira ao todo. Começou a ser exibida em 5 de setembro de 2010, na semana seguinte à conclusão de Kamen Rider W, juntando Tensou Sentai Goseiger na programação do Super Hero Time. A série Kamen Rider titular fez uma aparição no filme Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate. O slogan da série é: "Vou transformar!" "I'll transform!!!" (em japonês俺が変身する!!! Ore ga henshin suru!!!?). Espero que tenhão gostado desse esclarecimento do que esta sendo a era Heisei dos Kamen Riders e em breve estarei postando os Kamen Riders da Era Shōwa e qual e principal diferença dessas duas eras ok pessoal um abraço e atew o proximo post.





2 comentários:

Cometa Kinski disse...

eu postei um artigo em duas partes sobre minha opinião sobre cada kamen rider ce já viu mano?dá uma olhada depois ok!a sua está otima

Cometa Kinski disse...

poxa mano vlw ei mermão dá para dar apoio ao site kamen rider tyu http://kamenridertyu.blogspot.com/
vira seguidor comanta lá o blog precisa de apoio e como todos nos tokufãs somos parceiros ce tambem podia ajudar né