sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SUPER SENTAI BATTLE: DICE-O

Escrito por Thiago Santos 'Frank'                                    


Já imaginou um jogo de Super Sentai? Seu sonho tornou-se realidade!



Em Março sai o tão aguardado game para árcade Super Sentai Battle: Dice-O (Batalha de Super Esquadrões: Dado-Rei). Dado-Rei? Mas o que seria isso? Simples, o jogo envolve dados (sim, aqueles de seis lados), obviamente virtuais, além dos já famosos cards fabricados pela empresa Card das - sim, a mesma responsável pelos cards de dos jogos Ganbaride (Kamen Rider) e Dai Kaiju Battle (Ultraman).





Assim como nos outros dois jogos, onde era possível jogar com a maioria dos personagens das franquias em questão, você vai poder escolher entre ranger que vão desde Goranger (1975) até Shinkenger (2009) e não é só isso! Os mechas e robôs não foram deixados de fora não! Você pode jogar no modo Robô Battle, escolhendo seu robô de Super Sentai favorito.




Nada mais apropriado, já que esse ano terá um Super Sentai que vai usar, pela primeira vez, seus poderes baseados em cards.    
                                                               Mas como funciona?


O jogo segue o mesmo padrão dos seus dois antecessores. O design é quase o mesmo do Ganbaride, incluindo os cards, mas a disputa é entre dados, como sugere o nome. Você pode usar mais de cinco cards, lutando em 5×5, mas o mais bacana nesse game é que você pode montar o seu próprio “Esquadrão dos Sonhos” como, por exemplo, um Sentai apenas de Reds ou de mulheres (as garotas vão adorar isso rs).


É aí que a coisa começa a ficar interessante. Você insere cinco cards diferentes no árcade e gira o disco central da máquina, a face que aparecer no dado equivale ao tipo de ataque. Porém, se você não tiver os cinco cards, não se desespere. O ácarde vai completar a sua equipe de forma aleatória. Existem dois tipos de cards: o Ranger Card e o Mecha Card. Durante a luta, se você inserir o seu Mecha Card, o jogo muda para a forma de luta entre robôs. Maneiro, não?


A Bandai prometeu que as máquinas já estarão nos Game Center do Japão em Março desse ano, resta aguardar e rezar pra que, num futuro não muito distante, surjam versões pra console, afinal, nós estrangeiros e fãs de super sentai ao redor do planeta também merecemos essa relíquia!


Fonte: Tokusatsu.com


E para quem está afim do papel de parede oficial do jogo aqui está.

Nenhum comentário: