terça-feira, 2 de novembro de 2010

UMA HOMENAGEM AO GRANDE TETSUO KURATA


Para quem não conhece a historia de Tetsuo Kurata ele foi o protagonista em Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX nos da TOKUSATSU_FORTALEZA resolvemos a pedido dos leitores fazer uma homenagem e esse grade ator que se dedicou muito para interpretar nosso herói nas dias series então pessoal aproveitem e logo a baixo tem alguns vídeos selecionados para que vocês possam curtir ainda mais a matéria.



De Kamen Rider Black até hoje


O ator estava cursando o Ensino Médio quando foi indicado por um amigo e colega para o teste para protagonista da série Kamen Rider Black, em junho de 1987. A audição, realizada num "estádio" de propriedade da Toei, garantiria um "prêmio" de 1.000.000 de ienes para o escolhido. Após de transcorridos os testes (nos quais estavam presentes cerca de 8100 candidatos), Kurata foi escolhido pelo próprio Shotaro Ishinomori, criador do personagem para vivê-lo na nova série produzida pela Toei. A série tornou-se um sucesso de público não somente no Japão, mas em todos os países nos quais foi transmitida, inclusive no Brasil. Kurata tornou-se um grande ator da noite para o dia, transformando-se em um ídolo infantil nacional.

Após concluir o trabalho, em 1988, ao fim de 51 episódios da série, Kurata já possuía status de ator nacional. Em face disso, a Toei, que já tinha planos para uma continuação da série, contatou o ator, que renovou seu contrato com a produtora por mais um ano em troca de um aumento de quase o dobro de seu salário. Assim, Tetsuo interpretou seu papel como Koutarou Minami na continuação de Black, Kamen Rider Black RX, tornando-se o único ator da franquia a reprisar seu papel em uma nova série inteira. A série não obteve o mesmo sucesso de seu antecessor, mas ajudou a fixar o rosto de Kurata no público japonês.

Posteriormente, abandonou o gênero tokusatsu, dedicando-se a atuar em filmes, séries e novelas nos anos 90, porém em aparições modestas, sem muito brilho. Acredita-se que isso ocorreu frente ao seu sucesso ao ter interpretado o Kamen Rider: seguido de Hiroshi Fujioka (Ichigou, o primeiro Kamen Rider) e Hiroshi Miyauchi (Kamen Rider V3), seu estigma como Kamen Rider é um dos mais fortes até hoje, sendo sua figura automaticamente ligada com o personagem Koutaro Minami/Black/Black RX.

Atualmente, administra uma steakhouse chamada "Billy The Kid", que serve como lanchonete para muitos atores. Em entrevistas recentes, Kurata declarou que muitos de seus fãs, hoje adultos, visitam seu estabelecimento somente para "falar com o Kamen Rider Black" e pedir seu autógrafo. O ator ainda criticou as séries Riders atuais, afirmando que os Kamen Riders de hoje são muito "doces" e que "Rider de brinco e cabelo comprido é inadmissível", referindo que, quando interpretou Black, entrava em diversos locais inóspitos e fugia de explosões. Por fim, disse que adoraria reprisar o papel, e que só deseja um convite para que possa retratar novamente Koutarou Minami. 

O retorno como Issamu Minami

No dia 25 de maio de 2009, no Japâo, aoncteceu uma coletiva de imprensa a respeito do novo filme do Kamen Rider Decade; e entre o elenco foram confirmadas as presenças de Tetsuo Kurata (que reprisará novamente o papel de Issamu/Koutarou Minami) e Shadow Moon (seu árqui-inimigo). No filme, que tem previsão de estréia no Japão em agosto de 2009, Decade encontrará todos os Kamen Riders da história da franquia (incluíndo Black e RX) para uma grande batalha contra diversos inimigos. A notícia foi um verdadeiro motivo de comemoração para os fãs do kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX espalhados pelo Japão e pelo mundo.





Nenhum comentário: